Uma equipe da Estação da Luz esteve hoje conhecendo o Lar da Paz, no Camará, Eusébio. A entidade trabalha diretamente com o tratamento de dependentes químicos e alcoólatras. O diretor da Entidade, Sr Tito explicou como funciona todo o tratamento.
Quem tem recursos, paga oitocentos reais por Mês para ser tratado da adicção. Quem não tem, consegue um padrinho, que banca a estada da pessoa no local de tratamento. O Lar da Paz é um enorme sítio e o trabalho realizado lá é de ocupação de tempo dos internos, que cuidam de jardins, da cozinha e escutam palestras diárias.
A Psicóloga Nilde Plutarco e a dirigente da Estação da Luz, Suely Rodrigues conversaram com o presidente do Lar da Paz por um período de duas horas. A entidade vai apresentar os documentos exigidos pela Estação da Luz e é uma das entidades que devem ser contempladas com os alimentos arrecadados na “Décima mostra de teatro transcendental”, que vai acontecer de vinte e três de agosto a dois de Setembro em Fortaleza e cidades do interior. A expectativa da associação Estação da Luz é de que mais de dez toneladas de alimentos sejam arrecadadas e posteriormente distribuídas em casas de recuperação de adictos e casas de assistência a idosos e pessoas carentes. Seis entidades serão escolhidas e vão ser contempladas, tornando a “Décima mostra de teatro transcendental” um evento totalmente beneficente.