A Associação Estação da luz e a Luz filmes trabalham com ética, seriedade e solidariedade, em todos os eventos que promovem. A Luz filmes produz, com parcerias internacionais, filmes que estão fazendo sucesso hoje em países como Portugal e Chile, exemplo de “As mães de Chico Xavier”, que conquistou, além da Europa e América do Sul, uma ótima aceitação no festival de cinema Brasileiro de Los Angeles, nos Estados Unidos. Um dos responsáveis pelo sucesso dos eventos é Sidney Girão(FOTO), um dos diretores da Associação Estação da Luz e Luz Filmes.
Sidney trabalha na captação de recursos para eventos como a “Décima mostra de teatro transcendental”, que acontecerá de vinte e três de agosto a dois de setembro, em Fortaleza e cidades do interior. Em todas as visitas, Sidney faz uma explanação do que representa a mostra para a cultura no nosso estado, sem esquecer de citar que o evento beneficia entidades que cuidam de dependentes de drogas, de álcool e de outros problemas sociais, distribuindo alimentos para seis entidades escolhidas depois de uma criteriosa avaliação.
Além da mostra, a Associação Estação da Luz está promovendo também “A semana Chico Xavier”, com exposições e palestras na cidade de Fortaleza. Os recursos que são captados para eventos desse tipo podem ser abatidos nos impostos pagos pelas empresas que apoiam a realização destas ações culturais e beneficentes.
Às vezes, dirigentes de entidades, que tem um setor voltado exclusivamente para a cultura não conseguem imaginar o tamanho do retorno que terão, fazendo esse tipo de investimento, já que há toda uma cobertura de mídia envolvida nas realizações da Associação Estação da Luz e Luz Filmes. Além disso, as empresas terão a imagem ligada a produtos feitos com qualidade, zelo, ética e seriedade, já que as entidades conquistaram selos de qualidade e tem um setor de prestação de contas especialmente criado para tornar público o que for arrecadado e como o investimento é feito. Além disso, a Associação Estação da Luz trabalha com crianças do Eusébio, fornecendo educação, assistência psicológica e atividades musicais e esportivas, na ONG que funciona no município que fica na região Metropolitana de Fortaleza.
Eventos vão continuar sendo realizados, filmes vão continuar sendo produzidos e as empresas que quiserem uma parceria nos projetos vitoriosos estão convocadas a conhecer o nosso trabalho.
Layson Galeno Lopes, que na foto aparece ao lado da produtora Adriana Pessoa, trabalha no setor financeiro da Associação Estação da Luz, garantindo a seriedade na prestação de contas e no funcionamento direto da ONG. A Estação da Luz está com as portas abertas para as pessoas interessadas nos eventos produzidos pela entidade.