Eu, Vitória

Sinopse

Dirigido pelo cineasta Glauber Filho, a produção inédita apresenta a emocionante história de um jovem casal, que após receber a notícia da gravidez de um bebê anencéfalo, não hesitou em seguir em frente. O documentário reacende a polêmica discussão sobre o aborto de anencéfalos.

Eu, Vitoria é uma história de superação e amor que relata, através de depoimentos dos pais Marcelo e Joana Croxato, as adversidades vividas pelo casal e pela criança, que após nove meses de uma gestação de risco, nasceu e proporcionou alegrias e inúmeras emoções ao casal. “O documentário conta a história da nossa amada, preciosa e inesquecível Vitória de Cristo. A intenção é levar às pessoas uma profunda reflexão sobre o amor e sobre a vida”, revelou Joana. O filme foi produzido a partir de depoimentos gravados com os pais e vídeos do arquivo pessoal do casal com registro desde o primeiro dia de vida da Vitória.

O documentário foi exibido no Terceiro Festival de Cinema Transcendental, em Brasília, onde emocionou todos os presentes. Recentemente, foi apresentado em Fortaleza, na 23° Edição do Festival Ibero Americano de Cinema – Cine Ceará.

Idealizado pela Estação da Luz e Movida, a produção do vídeo foi feita em parceria com a LBV Filmes de São Paulo com direção do cearense Glauber Filho. “Além de ser uma documentação biográfica com um rico material, as imagens carregam um sentido de afetividade e de amor. Foi uma honra ter feito este trabalho. E principalmente ter conhecido Vitória, Joana e Marcelo. Foi um dos momentos de aprendizado para a vida” afirma o cineasta.

Dados Gerais

Duração: 22 minutos
Direção: Glauber Filho
Gênero: Documentário

Filme

.Galeria

.Serviços

A distribuição do Documentário Eu, Vitória está sendo democratizada para que todos tenham acesso ao filme, que não tem cunho comercial. A locação será gratuita em todas as lojas Distrivídeo. Os interessados também podem ter acesso gratuito ao DVD entrando em contato com a Estação Luz Filmes através do (85) 3244-1094.

Ficha Técnica

Produção Executiva: Sidney Girão, Eduardo Girão;
Produção: Lucas Onofre;
Roteiro e Direção: Glauber Filho;
Montagem: Roger Capone;
Direção de Fotografia: Leo Mamede;
Assistente de Fotografia: Deilson Gagá.

Equipe SP:

Produção: Débora Verdan, Maria Lígia Custódio;
Cinegrafista: Josimar Boni (Boninho);
Assistente de Câmera: Luiz Nogueira.